sexta-feira, 11 de novembro de 2011

UPDATE – Proposta 1) Paridade na eleição do DCE - Eleição de representantes de todos os cursos (inclusive EAD) para composição dos membros do DCE



Uma das nossas propostas é a da paridade na eleição do DCE. Quem leu nossas propostas na íntegra (http://uniriolivre.blogspot.com/2011/11/5-propostas-para-mudar-cara-do-dce-da.html) viu que isso se dará por votações dentro de cada curso para eleger 2 representantes para ser do Diretório Central, incluindo os de Ensino à Distância também, de forma que cada curso, mesmo que já exista no presencial, terá seus 2 representantes (isso é necessário pois não há uma proximidade entre as duas modalidades de curso, e as demandas são diferentes).


Mostrando coerência com nossa visão de que apenas dessa forma os interesses de cada curso estariam de fato e legitimamente representados, nos comprometemos a convocar uma consulta eleitoral no início do próximo semestre. Assim, esses alunos, 2 por curso, eleitos por seus pares, já comporão o DCE conosco nessa gestão!


Deixamos claro que essa é apenas uma medida paliativa, enquanto não ocorre a alteração do Estatuto, que também é uma das nossas 5 propostas, que legalizará essa forma de composição do DCE.




Chapa UNIRIO Livre

Cinco propostas, uma intenção: fazer com que VOCÊ se sinta representado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário