quinta-feira, 17 de novembro de 2011

UPDATE – Proposta 2) Oficialização do modelo Parlamentarista - CEB como Poder Legislativo e Fiscalizador (de fato) do DCE

Quem já foi em reuniões do CEB nos últimos anos já percebeu que quem preside e secretaria as reuniões é o DCE. Também já percebeu que os membros do DCE estão sempre em peso e votam como se isso fosse natural. Se alguém não sabe, o estatuto do DCE PROÍBE a votação de membros do DCE no CEB. Nada mais lógico, afinal, o primeiro objetivo do Conselho é justamente FISCALIZAR o Diretório Central. Não é totalmente incoerente que o fiscalizador fiscalize ele mesmo? 

Isso é prova de que as últimas gestões simplesmente rasgaram o estatuto e fizeram o que bem entenderam. Nossa proposta é lembrar que o CEB não é a Casa da Mãe Joana e nem covil de ignorantes jurídicos. Queremos o CEB como órgão autônomo e livre de pressões para que possa exercer sua função com total imparcialidade e nenhuma ingerência.

Vale lembrar que o CEB é formado por 2 membros de cada curso (um eleito pelo D.A. e outro por Assembléia) e tem uma função de Parlamento. O que queremos é oficializar esse perfil de Parlamento e Poder Legislativo do DCE. O CEB é quem dita as diretrizes do DCE,e a comissão executiva é quem as põe em prática, como um Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário